PUB
CMPorto

CreativeMornings Porto estreiam espaço no Palácio das Artes

CreativeMornings Porto estreiam espaço no Palácio das Artes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Liberdade” será o tema da próxima sessão das CreativeMornings Porto que, a partir de agora, serão realizadas no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.

As CreativeMornings Porto vão assinalar o seu primeiro aniversário, na próxima sexta-feira, pelas 8h30, sob o signo da “Liberdade”. Em tempo de festa, os organizadores destas reuniões mensais – onde criativos portugueses se juntam para tomar o pequeno-almoço enquanto refletem sobre diversos temas – têm uma novidade: o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos será a nova casa do evento, anteriormente sediado no edifício UPTEC PINC – Pólo das Indústrias Criativas. Para a sessão desta semana estão já confirmadas as participações de Manuel Cunha, coordenador do grupo do Porto da Amnistia Internacional, e Patrícia Carreira, ativista da Academia Cidadã.
Segundo referiu Gil Ribeiro, coordenador da iniciativa e membro da PARQUR (coletivo de arquitetos e urbanistas portuenses responsável pelo lançamento da CreativeMornings em Portugal), ter um espaço, cedido pela Fundação da Juventude do Porto, que acolha a iniciativa “é um passo muito importante” para o projeto, dada a localização central das instalações, que ficam, assim, acessíveis “a mais pessoas”. Numa altura em que os pequenos-almoços dedicados à criatividade celebram um ano de vida, o organizador reconheceu que “tem sido muito positivo poder contactar com pessoas de áreas distintas, com visões diferentes sobre os vários temas da atualidade”. “Creio que as CreativeMornings Porto vieram integrar Portugal num evento à escala mundial e isso também acaba por ser positivo, pois permite divulgar a nível mundial o que se faz por cá”, acrescentou.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce