PUB
Recheio 2024 Institucional

Cratera: O espectáculo que traz a Ilha do Fogo ao Porto

Cratera: O espectáculo que traz a Ilha do Fogo ao Porto

A CiRcoLando, cooperativa cultural, vai apresentar o espectáculo “Cratera” no Porto. A peça, que aborda a relação das questões ecológicas com a sensibilidade humana, estreou em Espanha no dia 13 de abril e estará em cena, no Teatro Nacional São João, entre os dias 6 e 9 de julho.

Sob direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, o espetáculo “interliga várias linguagens artísticas em torno da temática da terra e da sua ligação às pessoas”, informa o comunicado emitido pela organização. “Procurando experiências intensas de conexão com a terra, Cratera elegeu a paisagem vulcânica como território de indagação. Por esse motivo, a pesquisa e parte do processo criativo do espetáculo teve lugar na ilha do Fogo, em Cabo Verde”, acrescenta.

Retratada como uma “dramaturgia da paisagem”, esta peça com “forte dimensão transdisciplinar”, junta a dança, o teatro, o som e o vídeo num espectáculo imperdível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As sessões de quinta-feira e sábado são às 19h00, a sessão de sexta-feira é às 21h00, e a de domingo às 16h00. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

Foto: José Caldeira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem