PUB
CMPorto

CP: O ponto de situação das obras da Linha do Norte

CP: O ponto de situação das obras da Linha do Norte

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que “metade das obras nas estações e apeadeiros da Linha do Norte entre Espinho e Gaia já estão concluídas”. A empresa pública declara, ainda, que o término dos trabalhos de intervenção está previsto para o primeiro semestre de 2024.

“O âmbito principal da intervenção, a renovação integral da via-férrea, encontra-se praticamente concluída”, afirma a Infraestruturas de Portugal (IP), em declarações à Lusa, segundo a notícia avançada pelo Porto Canal.

Mais adianta que, relativamente aos trabalhos nas estações e apeadeiros, estão concluídos (ou em fase de conclusão) “o alteamento/alargamento de plataformas de passageiros na estação da Granja e dos apeadeiros de Aguda, Miramar e Francelos”.

Quanto ao “alteamento/alargamento de plataformas na estação de Gaia-Devesas e nos apeadeiros de Madalena, Valadares e Coimbrões”, estes encontram-se, ainda, em execução.

De acordo com a mesma fonte, no que diz respeito às supressões de passagens de nível, foram “concluídas ou estão em fase de conclusão três passagens superiores de peões, duas passagens inferiores de peões e três para automóveis ligeiros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Encontra-se, também, em estudo, “novas soluções de passagem de peões” para a estação da Granja e apeadeiro da Aguda.

A IP informa, ainda, que “os trabalhos têm previsão atual de conclusão para o decorrer do 1.º semestre de 2024”.

Recorde-se que a intervenção na Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia, “realizada ao abrigo do programa Ferrovia 2020, está orçamentada em 55,3 milhões de euros e iniciou-se em julho de 2020”.

Foto: Tiago Miranda / Flickr

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem