PUB
Recheio 2024 Institucional

CP cria comboio exclusivo para turistas na linha do Douro

CP cria comboio exclusivo para turistas na linha do Douro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A CP e três operadores marítimo-turísticos acordaram colocar em funcionamento, entre maio e outubro, um comboio diário entre o Porto e Régua, na Linha do Douro, que será exclusivo para os turistas dos cruzeiros fluviais.

O protocolo de cooperação entre a CP – Comboios de Portugal e as empresas Barcadouro, Rota do Douro e Tomaz do Douro será assinado na segunda-feira, no Peso da Régua, e visa o reforço do transporte de passageiros na Linha do Douro, bem como o reforço “da atratividade da marca turística Douro”.
Este acordo vai viabilizar a realização de uma circulação diária entre as estações de Porto São Bento e da Régua, em ambos os sentidos, para transporte exclusivo dos turistas que utilizam o comboio como meio complementar de transporte.
De acordo com a agência Lusa, os dois comboios dedicados ao turismo de cruzeiros comportarão entre 200 e 600 lugares sentados, conforme a procura.
Este serviço irá estar disponível entre 01 de maio e 31 de outubro.
Neste período e até à conclusão da eletrificação da Linha do Douro, o comboio exclusivo para turistas dos cruzeiros fluviais partirá da estação de São Bento, no Porto, pelas 8h25, chegando à Régua às 10h25.
A viagem de regresso tem início às 17h15 e estará concluída às 19h10, no Porto.
Em agosto, os operadores decidiram substituir o comboio por autocarros como meio de transporte complementar ao barco, após terem recebido muitas queixas por parte dos clientes que tinham que viajar de pé, apinhados e em carruagens sem ar condicionado críticas.
Estas empresas fornecem viagens de umas horas a um dia, que podem partir do Porto, do Peso da Régua, Pinhão ou Barca de Alva, e o pacote proporcionava a viagem de regresso de comboio.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile