CMPorto

CP alerta para “perturbações na circulação”

CP alerta para “perturbações na circulação”

A CP – Comboios de Portugal emitiu um comunicado onde alerta os utilizadores da empresa para “perturbações significativas a nível nacional”. As perturbações vão ocorrer em todos os seus serviços, nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Em causa está a greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores, que arranca domingo e termina na terça-feira, em protesto contra a proposta de regulamento de carreiras, pedido de aumentos salariais e cumprimento do acordo de empresa.

Em comunicado, a empresa indica que serão divulgados os serviços mínimos determinados e que os clientes com bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, terão direito ao “reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos”.

Ainda de acordo com a CP, poderá também haver “um possível impacto [da circulação dos comboios] nos dias seguinte ao período de greve”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem