PUB
Recheio 2024 Institucional

Cozinha Cabral

Cozinha Cabral

Canja de berbigão, beringela panada com salmorejo, sardinha fumada, croquetes de cozido à portuguesa, cones de rabo de boi ou carpaccio de cordeiro… Estes são apenas alguns dos muitos petiscos que pode degustar no restaurante Cozinha Cabral e que, garantidamente, o vão deixar surpreendido.

O espaço abriu em pleno centro histórico da cidade há apenas quatro anos, pelas mãos dos mesmos donos do Traça, e desde então que se tornou uma marca de referência da gastronomia da cidade. Em causa está um “restaurante de comida portuguesa, ligado às nossas raízes, num espaço mais trendy”, resume Catarina.

Entre pratos de peixe e de carne, tudo o que é confecionado na Cozinha Cabral é verdadeiramente especial. E quem o afirma são mesmos os clientes, que ficam embevecidos com a explosão de sabores logo na primeira garfada. Há desde filetes de polvo com arroz de contros ao arroz de corvina com berbigão, passando pelos secretos de porco preto com açorda de tomate e poejo e o tornedó com molho béarnaise.

Para os mais gulosos, o expoente máximo da viagem gastronómica a borda da Cozinha Cabral acontece no momento da sobremesa, em que podem optar, entre outras propostas, por um fondant de chocolate e caramelo salgado, um crepe suzette com gelado de nata ou uma fatia generosa de bolo de chocolate com noz.

Aqui, sente-se, na pele e no paladar, o verdadeiro conceito de hospitalidade, o conforto da comida dos avós, numa simbiose perfeita entre o tradicional e o contemporâneo.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 12h00 às 15h30 e sábado e domingo das 12h30 às 16h00. À noite, de domingo a quinta-feira das 19h00 às 23h00 e à sexta-feira e sábado das 19h00 às 01h00.

Cozinha Cabral
Rua de Sousa Viterbo n.º 65, Porto
Contacto 934 736 499

PUB
PD-Bairro Feliz