Portugal continental vai continuar em situação de alerta até ao dia 30 de junho devido à pandemia de covid-19, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros publicada esta segunda-feira em Diário da República.
“É renovada a declaração de situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23:59 h do dia 30 de junho de 2022, mantendo-se em vigor todas as regras fixadas pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41-A/2022, de 21 de abril, na sua redação atual”, lê-se na nota publicada.
De acordo com o Governo, apesar do aumento “do número de novos casos diários e uma mortalidade superior ao limiar de referência” registada nas últimas semanas, a “situação epidemiológica vivida em Portugal na sequência da pandemia da doença COVID-19 tem-se mantido relativamente estável”.
Assim, até ao final de junho, os cidadãos residentes em Portugal continental continuam a ser obrigados a utilizar máscara nos transportes públicos (incluindo nos TVDE e nos táxis), em estabelecimentos e serviços de saúde e em estruturas residenciais de idosos ou equiparados.