PUB
Recheio 2024 Profissional

Covid-19: Gondomar vai duplicar o número de testes efetuados

Covid-19: Gondomar vai duplicar o número de testes efetuados

A Câmara de Gondomar decidiu avançar com medidas extraordinárias que visam travar o crescimento, “exponencial e preocupante” de casos ativos de Covid-19 no município.

No sentido de travar o número crescente de casos ativos no Município, a Câmara de Gondomar decidiu encerrar todos os parques infantis e fechar os cemitérios entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A autarquia vai também monitorizar os passadiços e parques urbanos do concelho, “admitindo a possibilidade de estes virem a ser encerrados, caso se verifique a excessiva acumulação de pessoas”, pode ler-se na sua página de Internet.

A monitorização será também reforçada nos “estabelecimentos comerciais e de restauração, em particular, os reincidentes no incumprimento de horário, lotação e/ou regras de higiene”, sendo que, “no caso do repetido incumprimento, a Câmara Municipal de Gondomar cassa a licença de utilização”.

A autarquia anunciou ainda que vai “fiscalizar através das forças de segurança, numa ação conjunta da PSP, da GNR e da Polícia Municipal, os estabelecimentos, espaços públicos e transportes públicos, de forma a impedir os ajuntamentos e sensibilizar para o cumprimento de medidas e atitudes preventivas, tais como: o uso de máscara em todas as situações, incluindo via pública, a higienização frequentemente das mãos, o distanciamento social de, pelo menos, dois metros e a utilização das normas de etiqueta respiratória”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por fim, a Câmara de Gondomar vai “duplicar o número de testes efetuados”, pelo que o centro de testagem “drive-through”, a funcionar no Multiusos de Gondomar, “passará a ter duas linhas de testes, duplicando assim a capacidade de testagem e reduzindo os tempos de espera”.

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais 17 mortos e 1.949 casos de infeção com o novo coronavirus, ultrapassando os 100 mil casos desde o início da pandemia de covid-19, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim divulgado esta segunda-feira, desde o início da pandemia, Portugal já contabilizou 101.860 casos confirmados e 2.198 óbitos.

As autoridades de saúde têm 55.425 pessoas em vigilância, mais 574 do que no domingo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz