Philips

Covid-19: Gondomar garante que nenhum utente ficará “de fora da vacinação”. Vai contactar “porta-a-porta”.

Covid-19: Gondomar garante que nenhum utente ficará “de fora da vacinação”. Vai contactar “porta-a-porta”.

Depois de verificar que 27% dos utentes, abrangidos nesta nova fase de vacinação – dedicada a idosos com idade igual ou superior a 80 anos e de pessoas com mais de 50 com comorbilidades associadas –, não tinham os contactos atualizados nas redes de saúde, o município de Gondomar decidiu avançar com contactos “porta-a-porta”. 

A medida tem como objetivo “garantir que ninguém fica para trás”, revelou, em entrevista à Agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, Marco Martins. “As equipas montadas pelas juntas vão obter contactos atualizados ou alternativos – «como de um vizinho ou familiar» – de forma a ser possível o envio da mensagem que convoca a pessoa para vacinação, dando instruções sobre local e hora”, destacou. 

Para o efeito, a autarquia vai contar com o apoio das Juntas de Freguesia. 

Note-se se que, em Gondomar, a vacinação decorrerá no Pavilhão Multiusos, onde foi montado um centro de vacinação para o efeito. 

“As juntas também vão fazer o transporte das pessoas que não tenham retaguarda e necessitem. Há quem não tenha um familiar ou um vizinho disponível, mas pode contactar os serviços e terá apoio”, acrescentou o autarca.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.