PUB
Recheio 2024 Institucional

Covid-19: “Casa Aberta” substitui autoagendamento

Covid-19: “Casa Aberta” substitui autoagendamento

A página para o agendamento online da vacina contra a covid-19 deixou de estar disponível. Pessoas que ainda não foram vacinadas serão contactadas pelos centros de saúde locais ou podem optar pela modalidade de “casa aberta”.

Esta forma, os utentes que pretendam ser vacinanos deverão dirigir-se directamente a um centro de vacinação ou ao centro de saúde para serem vacinados.

A informação sobre o processo de vacinação actual pode ser consultada na página online do Ministério da Saúde sobre “a casa aberta”. Quem estiver à espera de uma dose de reforço será contactado pelo centro de saúde local mas nada impede que também se desloque antes a um ponto de vacinação em regime de “casa aberta”.

As crianças entre os 5 e os 11 anos, a sua inoculação deve ser agendada localmente em qualquer ponto de vacinação ou centro de saúde.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A DGS explicou ao PÚBLICO que esta mudança se verificou já no final de Fevereiro. Quem agora tentar aceder ao portal de agendamento encontrará a mensagem “Oops, página não encontrada”. “O erro reportado resulta da reestruturação do site COVID. Assim, toda a informação referente ao tema, deverá ser consultada a partir da página principal no seguinte URL: https://covid19.min-saude.pt/”.

Segundo os últimos números disponibilizados pela Direção-Geral de Saúde, cerca de 58,3% da população portuguesa conta já com uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Já o Ministério da Saúde, a Secretaria Regional da Saúde e Desporto dos Açores e a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil da Madeira, revelam que 92,57% dos portugueses já estão completamente vacinados contra a covid-19.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz