PUB
Recheio 2024 Institucional

Corrida que une Porto e Gaia prevê participação de duas mil pessoas

Corrida que une Porto e Gaia prevê participação de duas mil pessoas

Portucale, a corrida que une as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, espera a participação de cerca de duas mil pessoas no evento que acontece no dia 9 de julho, às 09h00. Organizado pelo Centro de Atletismo do Porto, o certame marca a sua oitava edição com uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada de cinco quilómetros e uma prova infantil de 500 metros.

A primeira prova, Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos, é destinada às crianças dos seis aos dez anos e inicia às 09h00, segundo a notícia avançada pela Ágora. De carácter gratuito, este é um “percurso-convívio” que promete muita diversão para os mais novos.

Às 09h30, dá-se “o tiro de partida” da corrida de 10 quilómetros onde “atletas federados e amadores com mais de 18 anos” juntam-se na Avenida de Ramos Pinto, em frente ao Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia para, depois, percorrerem o belíssimo cenário das margens do Douro num percurso que termina no mesmo local que inicia.

Ao mesmo tempo, há, ainda, a caminhada/minicorrida de cinco quilómetros, “aberta a todas as idades” e “sem fins competitivos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, todos os que cruzarem a linha da meta vão receber uma lembrança de participação.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Foto: CMP / Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem