Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Corrida do Dia do Pai juntou várias famílias

Corrida do Dia do Pai juntou várias famílias

A 16ª edição da emblemática Corrida do Dia do Pai levou milhares de participantes para as ruas do Porto e de Matosinhos, na manhã deste domingo. As famílias juntaram-se no Queimódromo do Porto para celebrarem o Dia do Pai e nem a chuva que caiu no início da prova os demoveu da vontade de celebrar este dia em festa e em família.

Recorde-se que, este ano, além da habitual corrida de 10 km e caminhada de 5 km, a organização apostou, também, num passeio de bicicleta pelos mesmos 10 km do percurso. O objetivo foi “sensibilizar o público para as alterações climáticas e a adoção de meios alternativos de mobilidade”, revela o Câmara Municipal do Porto no seu portal de notícias.

António Pedro Rocha, do Clube Desportivo de S. Salvador de Campo, conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 31m17s, batendo José Moreira, do Sporting Clube de Portugal, que ficou em segundo lugar. Daniel Pinheiro, também do Clube Desportivo de Salvador de Campo, ficou na terceira posição.

Já no setor feminino, a vitória foi para Daniela Cunha, do Sporting Clube de Portugal, que completou os 10 km do percurso em 35m10s. Marta Martins, do Sporting Clube de Braga, e Diana Almeida, do Sporting Clube de Portugal, ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Após a cerimónia de pódio, a organização sorteou, ainda, duas bicicletas pelos vários participantes das três provas (corrida, caminhada e passeio de bicicletas).

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem