PUB
Recheio 2024 Institucional

Corrida da Mulher é já neste domingo no Porto e esperam-se (vários) milhares

Corrida da Mulher é já neste domingo no Porto e esperam-se (vários) milhares

Fazer exercício físico só faz bem tanto à saúde como à mente. Por isso mesmo, as mulheres portuenses (e não só) aderiram em força à Corrida da Mulher. Esta acontece no domingo, 19 de maio, e começa às 10 horas.

Feitas as contas, são cerca de 20 000 mulheres esperadas na Alameda das Antas. Num evento que serve fins solidários, vai estar presente uma cara muito conhecida do público. Jorge Gabriel será o padrinho do evento.

De acordo com a própria organização, é uma corrida que simboliza coisas bem mais fortes do que isso. Na verdade, “é um hino a todas as mulheres”, que são o foco principal desta atividade desportiva.

Como revela o município, espera-se que a participação seja ainda maior face ao ano transato. Isso não só fortalece a mulher enquanto ser ativo, como ajuda ainda mais os que precisam realmente.

Ao todo, a corrida terá uma extensão de 5 quilómetros. Para além de celebrar as mulheres e o ser magnífico que estas representam, o evento é especial por apoiar o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

A luta, neste caso, não é só contra o cansaço nas pernas e os quilómetros pela frente, mas sim contra o cancro da mama. Neste evento solidário, também estará presente João Paulo Rodrigues, que chegou a ser entrevistado pela VIVA.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este vai interpretar o tema musical “Sempre Tu”. Também estará presente Paulo Ribeiro, cantor dos Bandalusa, que irá dar um concerto para quem estiver presente no local.

Os convidados são ilustres, mas o destaque só pode ir para as atletas que se propõem a correr 5 quilómetros. Por isso mesmo, se ainda não tiver ideias para o domingo de manhã, pode ser “adepto” deste evento com uma causa tão especial.

Como informa a Câmara do Porto, as inscrições já acabaram. Contudo, se à última da hora ainda surgirem vagas adicionais, poderá tomar conhecimento delas no Alameda Shop & Spot, em frente ao Estádio do Dragão.

Continuando a surfar nesta onda de solidariedade, importa ainda destacar a iniciativa da EDP. A marca desafia quem participa a dar sapatilhas aos que mais precisam. Afinal de contas, correr devia ser um direito e não um luxo.

Face à prova que irá juntar milhares na Alameda das Antas, o trânsito estará condicionado. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz