PUB
CIN - Branco Perfeito

Cor(p)o Metropolitano apresenta-se ao vivo pela primeira vez

Cor(p)o Metropolitano apresenta-se ao vivo pela primeira vez

O Cor(p)o Metropolitano vai apresentar-se pela primeira vez ao vivo, no dia 2 de outubro, na Praça Progresso, em Espinho, às 21h30. No espetáculo vão ser tocados “nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais, num processo de composição colaborativo e desenvolvido com a participação ativa de todas as comunidades”, adianta a Câmara Municipal do Porto.

O coro polifónico e intermunicipal é composto por grupos amadores dos 17 municípios da AMP, entre os quais, o Porto, e contará com cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos.

A entrada para o espetáculo é livre, mas sujeita à lotação do espaço e feita por ordem de chegada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A equipa de coordenação MATER 17 – projeto em rede, promovido pela AMP e dentro do qual nasceu este Cor(p)o Metropolitano, lembra que “entre setembro e dezembro de 2021, foram muitos os que responderam ao apelo e participaram com a AMP no desenho e na concretização de um percurso de 17 dias, feito de momentos de contemplação, de reflexão, de descoberta, de diversão, de aprendizagem e de criação irrepetíveis”.

Mauro Rodrigues, autor e coordenador do Cor(p)o Metropolitano, recorda em comunicado que “durante a pandemia, com ajuda dos suportes vídeo e o entusiasmo de todos os participantes” foram criados “17 espetáculos únicos, em cada um dos municípios”, “mas o objetivo sempre foi juntá-los no mesmo palco”, frisou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem