PUB
CMPorto

Cores quentes pintam as paredes dos Jardins do Palácio de Cristal

Cores quentes pintam as paredes dos Jardins do Palácio de Cristal

No âmbito do Programa de Arte Urbana, os 14 módulos da parede de sustentação dos Jardins do Palácio de Cristal contam com pinturas novas, todas com a mesma paleta de cores.

As cores quentes foram as eleitas deste ano, de forma a “dar calor e amenizar os dias frios que se vivem”.

Estes trabalhos partem da autoria de Inês Arisca, Pablo Cidad, André Eiras, Paula Rezende, Gustavo Carreiro, Rute Costa e Sphiza (Filipa Fonseca), e foram selecionados de entre 24 propostas de um total de 22 artistas de cinco nacionalidades, todos residentes em território nacional.

Os selecionados foram escolhidos por um júri especializado liderado pelo artista Hazul e que contou ainda com Patrícia Costa e Miguel Sousa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Programa de Arte Urbana do Porto é promovido pela autarquia desde 2014 e tem uma periodicidade de um ano com ajudas de custos à produção (750 euros por intervenção/proposta selecionada).  

Tem como objetivo contribuir para a divulgação e sensibilização da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.

Fotografia: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem