PUB
CIN Woodtec

#ConversasComSerralves vão refletir sobre temas importantes para a sociedade

#ConversasComSerralves vão refletir sobre temas importantes para a sociedade

Artes plásticas, arquitetura, cinema, artes performáticas, ambiente e ciência são alguns dos temas que serão abordados no novo ciclo de conversas online e gratuitas, promovidas pela Fundação de Serralves. A primeira sessão decorre já esta quinta-feira.

Trata-se de um convite ao público para participar em momentos únicos de partilha de experiências artísticas, ambientais, científicas e criativas.

Serralves vive para criar relações múltiplas com formas de arte, com a natureza e com as pessoas, sejam elas, com músicos, artistas, bailarinos, arquitetos, cineastas, paisagistas, investigadores, estudantes, pensadores, professores, parceiros, fundadores, mecenas, pessoas. Com todo o seu público”, salienta a Fundação de Serralves, que passa assim a oferecer um ciclo de conversas online, intituladas #ConversasComSerralves, cujo propósito é o de se aproximar ainda mais do público.

Para a instituição portuense, “a partilha da cultura, a promoção e divulgação de ciência e a relação com a natureza, em todas as suas áreas, representam um mecanismo único com real impacto nas nossas vidas e na forma como nos revemos no mundo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa das #ConversasComSerralves é transversal a todas as áreas de atuação de Serralves – as artes plásticas, a arquitetura, o cinema, as artes performáticas, o ambiente, a ciência, a paisagem, a arquitetura e a reflexão mais abrangente sobre diferentes temas importantes para a sociedade e o seu futuro.

As sessões vão decorrer online, sempre às 18h, com participação gratuita e inscrição obrigatória.

A primeira sessão decorre já esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, sob o tema “Parque e a Sustentabilidade” com a professora Helena Freitas, coordenadora da equipa diretiva do Parque de Serralves.

Na sexta-feira, 29 de janeiro, terá lugar a segunda sessão. “Palavra de Artista – Julião Sarmento” será uma conversa entre o artista e Joana Valsassina, curadora do programa de itinerâncias nacionais da Fundação de Serralves.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem