PUB
Recheio 2024 Institucional

Conversa com Claire Denis, no Batalha, foi cancelada

Conversa com Claire Denis, no Batalha, foi cancelada

O Batalha Centro de Cinema deveria receber este sábado, 28 de janeiro, uma conversa com a cineasta francesa Claire Denis, mas a sessão teve que ser cancelada por motivos de doença.

“A cineasta francesa, que está a ser alvo de uma retrospetiva no Batalha Centro de Cinema, adoeceu e está impedida de viajar”, informou a Câmara Municipal do Porto, indicando que o Batalha e a realizadora estão emprenhados “em encontrar uma nova data para a conversa”.

Apesar do imprevisto, mantém-se na programação do dia a exibição dos filmes “Avec amour et acharnement” (2022) e “Stars at Noon” (2022), em antestreia nacional.

O primeiro filme, protagonizado por Juliette Binoche e Vincent Lindon, será apresentado pelas 21h15 e acompanha um “casal em rutura num drama de profunda honestidade emocional”. Já no dia seguinte, 29 de janeiro, o Batalha vai exibir, em antestreia nacional, “Stars at Noon” (2022). “O thriller erótico e político ambientado nos trópicos segue o envolvimento de uma jornalista americana e um empresário inglês, enquanto tentam escapar de Nicarágua”, resume.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste filme, premiado em Cannes, segundo acrescenta, Denis retoma alguns dos temas-chave da sua filmografia — a intimidade, o desejo e as sequelas do colonialismo no século XXI.

Os bilhetes para as sessões estão à venda no Batalha Centro de Cinema e na Bilheteira Online.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem