Sogrape

Contribuintes têm até esta quinta-feira para entregar IRS

Contribuintes têm até esta quinta-feira para entregar IRS

Três meses depois, o período estimado da entrega da declaração de IRS relativa aos rendimentos obtidos em 2021 chega ao fim. Os contribuintes têm, assim, até esta quinta-feira, 30 de junho, para efetuarem essa obrigatoriedade.

De acordo com informação avançada pelo Ministério das Finanças, até à data, terão sido entregues 5,5 milhões de declarações, a grande maioria submetida de forma “manual”. Contudo, há ainda uma percentagem significativa de contribuintes, 32%, que optou por fazê-lo através do IRS automático.

A mesma nota revela que do total das declarações entregues foram liquidadas “4,7 milhões”, das quais 2,4 deram origem a reembolsos no valor de 2.475 milhões de euros.

Importante referir que, de forma a ajudar os contribuintes com mais dificuldades em efetuar a entrega da declaração IRS por via eletrónica foram disponibilizadas milhares de vagas para agendamentos nos serviços de Finanças.

Segundo a lei, a liquidação do IRS deve estar concluída em 31 de julho e o imposto deve ser pago ou devolvido, via reembolso, até ao último dia de agosto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes