Recheio

Conto inédito de Sophia de Mello Breyner publicado este mês

Conto inédito de Sophia de Mello Breyner publicado este mês

A obra, com ilustrações de Danuta Wojciechowska, será apresentada um dia depois, às 19:00 hora, na Livraria Bertrand Chiado, em Lisboa.
A história foi encontrada em 2009, no espólio da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen. Em comunicado, a editora explicou que o conto se encontrava inacabado, “tendo Pedro Sousa Tavares, jornalista e neto da escritora, assumido a responsabilidade de continuar uma história sobre o irresistível apelo da liberdade, sobre a atração pelo que está fora dos muros e pela descoberta do outro e suas diferenças”. Assim, a primeira parte do livro, da autoria da poetisa, estará identificado a azul e a segunda, escrita por Pedro Sousa Tavares, a preto.
“Os Ciganos” aborda a história de Ruy, um rapaz que vive numa casa que não lhe parece ser sua. Tal como adianta a editora, “num daqueles dias de primavera que caem lentamente ao som do baloiçar das folhas, Ruy é surpreendido pelo rataplã de um tambor que o desafia a saltar o muro do jardim e a percorrer os campos até se abeirar de um acampamento de ciganos”. É então que, “seguindo os ciganos” e “inspirado pelo espírito indomado de Gela, uma rapariga cigana de olhos cor de avelã”, a personagem vai “descobrir o prazer de sentir o chão debaixo dos pés”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.