Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Continental de S. João corre-se no próximo mês

Continental de S. João corre-se no próximo mês

A Continental Corrida de S. João, considerada uma das corridas mais emblemáticas deste santo popular, volta, este ano, a correr-se de forma virtual. O evento está marcado para o próximo mês de junho, dias 19 e 20, numa edição que “junta” pessoas de todo o mundo e apresenta uma componente de cariz solidário. 

À semelhança das edições anteriores, os participantes podem optar por duas distâncias – a corrida de 15 km ou a caminhada de 7 km. Ao inscreverem-se em qualquer uma delas, poderão adquirir “cabazes para oferecer a famílias carenciadas”, que serão depois “entregues à Tenda do Encontro”, revelaram os promotores. 

As inscrições estão disponíveis em runporto.com e têm um custo de 12 euros. Todos os participantes receberão em casa um kit, composto por uma t-shirt, uma mochila, uma medalha de finisher, o dorsal digital e um diploma digital.   

No final das provas, os corredores poderão submeter na aplicação exclusiva da Continental Corrida de S. João o comprovativo da distância concluída. 

“As classificações serão posteriormente publicadas pela organização tomando como corretas as informações que serão enviadas pelos participantes, não sendo homologados para fins competitivos”, lê-se no comunicado divulgado. 

Recorde-se que os principais objetivos do evento são “motivar e inspirar a comunidade global de corredores” e promover “um estilo de vida ativo e saudável”, além de “angariar cabazes de alimentos para a instituição de solidariedade social Tenda do Encontro”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes