Bairro Feliz - PD

Continental quer recrutar 500 engenheiros para o Porto

Continental quer recrutar 500 engenheiros para o Porto

A empresa Continental Engineering Services (CES) Portugal, fornecedora de serviços de engenharia do grupo Continental, situada no Porto, anunciou que quer contratar, durante os próximos quatro anos, 500 colaboradores. 

Segundo explica, o plano estratégico prevê, em 2022, atingir os 250 colaboradores e em 2025 os 500. As vagas disponíveis destinam-se a engenheiros de software, engenheiros de sw sistemas embebidos, engenheiros hardware, engenheiros de sistemas, especialistas de cibersegurança, penetration testers e fullstack developpers. 

“Dois anos depois somos uma equipa de 100 colaboradores e posso afirmar que fizemos uma excelente aposta em investir no Porto, onde encontrámos uma equipa jovem, comprometida e altamente motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham”, salientou Jochen Diehm, CES Portugal managing director, em comunicado enviado às redações. 

Os desafios em causa, que levam à contratação de um número tão significativo de novos trabalhadores, estarão relacionados com a “elevada procura pelo desenvolvimento de soluções para o setor automóvel, indústria 4.0 e necessidades na área de cibersegurança”. 

Depois de um 2020 marcado pela pandemia e em que os processos de recrutamento e os planos de expansão “ficaram pendentes”, a empresa destaca que 2021 tem sido um ano de “crescimento intenso”. 

Segundo o responsável, “os projetos inovadores no setor automóvel, o ambiente intercultural – projetos conjuntos em diversas localizações -, a flexibilidade e as oportunidades de carreira face ao crescimento previsto” são alguns dos principais atrativos da CES.  

Recorde-se que a Continental decidiu instalar o seu centro de engenharia na Circunvalação em 2019. 

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz