
O Turismo do Porto e Norte de Portugal está a trabalhar com as autarquias no sentido de traduzir, também para francês, os conteúdos interativos e brochuras disponibilizadas aos turistas.
Para o presidente daquela entidade, Melchior Moreira, “a tradução para francês é prioridade”, uma vez que aquele país é já, de acordo com indicadores das companhias aéreas de baixo custo, o segundo mais importante para o Norte do país, atrás da Espanha.
Atualmente, os conteúdos digitais e em papel estão disponíveis em Português, Inglês e Espanhol.
Na inauguração da loja interativa de Lousada, que aconteceu na passada sexta-feira, Melchior Moreira frisou que 60% dos turistas que procuram o Norte de Portugal, através dos motores de busca da Internet, o fazem na expectativa de encontrarem produtos ligados à cultura e à paisagem. Daí considerar que a região do Tâmega e Sousa está “muito bem posicionada para continuar a captar turistas franceses”.
A loja de Lousada é a 29.ª da rede da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, do pacote de 65 contratualizadas no âmbito dos fundos do atual quadro comunitário de apoio.