PUB
Recheio 2024 Profissional

Conteúdos das lojas de turismo do Norte também em francês até ao final do ano

Conteúdos das lojas de turismo do Norte também em francês até ao final do ano
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal disse à Lusa que, até ao final do ano, a língua francesa estará presente nas lojas interativas, numa resposta à procura crescente de turistas daquele país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Turismo do Porto e Norte de Portugal está a trabalhar com as autarquias no sentido de traduzir, também para francês, os conteúdos interativos e brochuras disponibilizadas aos turistas.
Para o presidente daquela entidade, Melchior Moreira, “a tradução para francês é prioridade”, uma vez que aquele país é já, de acordo com indicadores das companhias aéreas de baixo custo, o segundo mais importante para o Norte do país, atrás da Espanha.
Atualmente, os conteúdos digitais e em papel estão disponíveis em Português, Inglês e Espanhol.
Na inauguração da loja interativa de Lousada, que aconteceu na passada sexta-feira, Melchior Moreira frisou que 60% dos turistas que procuram o Norte de Portugal, através dos motores de busca da Internet, o fazem na expectativa de encontrarem produtos ligados à cultura e à paisagem. Daí considerar que a região do Tâmega e Sousa está “muito bem posicionada para continuar a captar turistas franceses”.
A loja de Lousada é a 29.ª da rede da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, do pacote de 65 contratualizadas no âmbito dos fundos do atual quadro comunitário de apoio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem