PUB
Recheio 2024 Profissional

Contagem decrescente para a Meia Maratona do Porto

Contagem decrescente para a Meia Maratona do Porto

Faltam apenas quatro dias para a 15ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto, uma prova icónica do atletismo nacional. A competição está, assim, marcada para as 9h, de dia 18, com um percurso de 21 quilómetros, pela margem do Rio Douro, este ano apenas do lado do Porto.

O diretor geral da Runporto, organizadora do evento, espera “um grande nível competitivo, com um potencial enorme de tempos fantásticos”. Jorge Teixeira destaca, além da prova principal, a Mini Maratona de 5 quilómetros, especialmente pensada para todas as famílias.

Nesta edição a Meia Maratona vai contar com atletas de 61 nacionalidades em que 29 são da Europa, 9 da América, 8 de África, 8 da Ásia e 1 da Oceânia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na conferência de imprensa que decorreu no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, o responsável, revelou também que a percentagem de participantes da edição deste ano conta com 76% de homens e 24% de mulheres, e tem uma média de idades de 42 anos.

Por outro lado, na Mini Maratona as mulheres participam em maior número, 66%, para 34% dos homens, contando com uma média de idades de 39 anos.

Foto: Facebook Meia Maratona do Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz