PUB
Recheio 2024 Institucional

Consumo de anti-depressivos aumentou 7,1 por cento

Consumo de anti-depressivos aumentou 7,1 por cento

De acordo com dados da consultora farmacêutica IMS Health, entre os meses de janeiro e agosto de 2012, já foram vendidas em Portugal quase cinco milhões de unidades de anti-depressivos (4.970.062), mais 329.292 do que no ano anterior. Numa altura em que se assinala o Dia Europeu da Depressão, um estudo da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), divulgado na semana passada, revelou que, um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido de depressão. O acompanhamento psicológico/psicoterapia e a utilização de medicamentos anti-depressivos são, para os portugueses, a melhor opção para o tratamento da doença.
Por outro lado, em relação às causas da depressão, 96% dos inquiridos no estudo acreditam que a crise esteve na origem do aumento do número de casos, assim como os problemas familiares e financeiros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem