PUB
Junta da Galiza

Construção de novo centro cívico em Oliveira do Douro já arrancou

Construção de novo centro cívico em Oliveira do Douro já arrancou

A Câmara Municipal de Gaia está a construir um centro cívico, denominado José da Silva Candoso, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.

Um investimento que deverá rondar os 750 mil euros conta com “diferentes espaços de permanência, de convívio e de lazer, bem como zonas de transição e de circulação, contemplando um parque infantil, um parque geriátrico, um auditório exterior, que irá prolongar o auditório interior existente na junta de freguesia” segundo o que se pode ler no comunicado a que a VIVA! teve acesso.

O centro estará a ser construído numa área  adjacente ao cemitério de Oliveira do Douro e ao edifício da junta de freguesia, confinando com a Alameda Santa Eulália, que será também requalificada numa segunda fase que prevê a melhoria das condições de segurança e acessibilidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “esta obra é um justo tributo ao legado de José da Silva Candoso e ao desiderato de perenizar o seu exemplo e de o disseminar na sua terra natal”.

De salientar que, de acordo com os Censos de 2011, Oliveira do Douro tem cerca de 22.400 habitantes, sendo assim uma das freguesias mais populosas de Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem