RECHEIO 50 ANOS

Construção do novo parque urbano no Porto arranca em 2023

Construção do novo parque urbano no Porto arranca em 2023

A zona da Lapa, no Porto, vai ser alvo de intervenção urbanística, com a construção de parque urbano dotado com 18600 metros quadrados.

O projeto do parque encontra-se na fase de colheita de “pareceres às entidades”, à qual se seguirá o projeto de execução e o lançamento do concurso público para a empreitada, prevendo-se que a obra possa ter início em 2023.

Segundo as declarações da Câmara Municipal do Porto à Lusa, o estudo urbanístico para a zona da Lapa prevê, entre outras ações, a construção de um parque urbano numa área que “compreende uma cedência no âmbito do processo de licenciamento do hotel e uma parcela municipal, junto do metro”. “A concentração da volumetria prevista para o terreno onde se localiza o hotel permitiu libertar a área destinada ao parque urbano”, acrescenta.

A par da criação do parque urbano que previa a revitalização da Ribeira de Vilar (entubada na Rua de Cervantes), o estudo urbanístico, cujo investimento estimado era de 2,2 milhões de euros, destacava a construção de mais habitação e equipamentos de proximidade e novas acessibilidades.

Também na Rua de Cervantes serão plantadas espécies arbóreas e criados percursos lúdicos e um percurso pedonal que “garantirá melhores condições de acesso” à estação de metro da Lapa.

Fotografia: VisitPortugal.com

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes