PUB
Recheio 2024 Institucional

Construção de passeios exteriores no tabuleiro inferior da ponte Luiz I vai avançar

Construção de passeios exteriores no tabuleiro inferior da ponte Luiz I vai avançar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com a intervenção, o tabuleiro inferior ficará com a mesma largura do superior, onde circula o Metro do Porto e onde foi feito o mesmo alargamento para a circulação de peões.

Já existe um acordo entre os municípios do Porto e de Gaia e a Estradas de Portugal (EP)/REFER (atual Infraestruturas de Portugal) para a construção dos passeios exteriores ao tabuleiro inferior da ponte Luiz I. A notícia foi avançada esta terça-feira pelo vereador do Urbanismo da autarquia portuense, Manuel Correia Fernandes.
“Queremos avançar com o projeto mal se possa, eventualmente até ao fim de julho. Há um acordo entre os dois presidentes [do Porto e de Gaia] para uma apresentação conjunta à Estradas de Portugal (EP)/REFER para integrar estes passeios na empreitada de 500 mil euros já prevista. Temos já o entendimento prévio da EP/REFER”, avançou, no final da reunião camarária de hoje. Além disso, o vereador socialista reconheceu ainda que existem “outras fontes de financiamento”, admitindo um eventual “reforço dos municípios” relativamente aos 500 mil euros aprovados no início de 2014 pela EP para recuperar o tabuleiro inferior daquela travessia. “Do nosso ponto de vista, os 500 mil euros chegam. Se não chegarem, há sempre outras fontes de financiamento. Estamos a concluir o estudo para saber se a verba chega. Se não chegar, existe sempre a possibilidade de os municípios fazerem um reforço, independentemente da tutela da ponte ser da EP/REFER”, salvaguardou.
Com a construção dos passeios, com cerca de dois metros de cada um dos lados, o tabuleiro inferior da ponte ficará com a mesma largura do tabuleiro superior, onde circula o Metro do Porto e onde foi feito o mesmo alargamento para a circulação de peões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile