PUB
Recheio 2024 Institucional

Construção de nova Unidade de Saúde de Madalena em Gaia com investimento de 1,7 ME

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) anunciou que foi aprovada, “com o apoio do Governo, através do Portugal 2020”, a candidatura ao financiamento da construção das novas instalações da Unidade de Saúde de Madalena, em Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A construção da Unidade de Saúde de Madalena, em Vila Nova de Gaia, terá um investimento de 1,7 milhões de euros e uma comparticipação de 85% do Programa Norte 2020, que perfaz 1,4 milhões de euros, sendo o restante montante proveniente do Orçamento Geral do Estado.
As atuais instalações da Unidade de Saúde de Madalena, “para além de exíguas” e de apresentarem “algum estado de degradação”, são “desadequadas para o trabalho em equipa e, em consequência, ao desenvolvimento da reforma dos Cuidados de Saúde Primários”, escreve a ARS-Norte, em comunicado.
Também o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP) viu aprovada uma candidatura a fundos do Norte2020 que visa dar continuidade às obras de requalificação do Serviço de Urgência, nomeadamente da parte ligada à medicina, indicou fonte desta instituição.
Segundo dados remetidos à agência Lusa, em causa está um projeto de 600 mil euros que obteve “relativamente à parte elegível uma taxa de comparticipação de 85%, o que resulta num financiamento de 215,5 mil euros”.
O CHUP aponta que assim vai ser possível avançar com a ampliação do Serviço de Urgência, criando uma “moderna Unidade de Observação”, bem como reestruturar “toda a área laranja e amarela” do mesmo serviço “com vista a melhorar o conforto e fluxo dos doentes”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile