PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Construção das ligações mecanizadas em Miragaia arranca em maio

Construção das ligações mecanizadas em Miragaia arranca em maio

A Atlântinível foi a vencedora do concurso público para a “Empreitada dos Percursos Pedonais, Ligações Mecanizadas – Miragaia”. A obra, cujo prazo de execução estimado é de 180 dias, tem início durante este mês de maio.

Gerida pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, os trabalhos enquadram-se “numa estratégia geral de desenvolvimento de uma rede interligada de percursos pedonais assistidos por meios mecanizados numa das zonas com orografia mais difícil do centro do Porto”, explica o portal de notícias da Câmara do Porto.

A intervenção – no valor de aproximadamente 677,2 mil euros – incidirá em “três núcleos de Miragaia: um correspondente à zona das Escadas das Sereias, outro correspondente à área que compreende as Escadas do Monte dos Judeus e zonas adjacentes, e o terceiro relativo à zona circundante das Ruas do Cidral de Cima e do Cidral de Baixo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empreitada tem início durante este mês de maio e prevê-se que o tempo de execução da obra seja de 180 dias.

De referir que o gabinete depA Architects + Pablo Pita Arquitectos foi o vencedor do concurso para a conceção dos percursos pedonais mecanizados, lançado pela Câmara do Porto em 2015 e que teve por base um estudo que identificou os três pontos possíveis de ligação de cotas: Miragaia, Palácio de Cristal e Virtudes.

(Foto: Go Porto)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile