PUB
CMPorto

Construção da Linha Rubi avança no Campo Alegre

Construção da Linha Rubi avança no Campo Alegre

A construção da Linha Rubi da Metro do Porto começa a avançar. Os terrenos que servem de estacionamento da Faculdade de Arquitetura, no Campo Alegre, vão ser transformados em estaleiros para os trabalhos da empreitada, representando dois dos 16 previstos no projeto.

“A ter efeitos já a partir desta segunda-feira, fica interdito o estacionamento junto à Casa Cor-de-Rosa e a 4 de março está previsto que os carros já não possam ficar no estacionamento daquela faculdade”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal, com base numa comunicação enviada à comunidade académica da Faculdade de Arquitetura.

Os terrenos que atualmente servem de parque de estacionamento para os alunos e docentes da instituição vão, assim, servir como estaleiros para a construção da linha Rubi da Metro do Porto e da nova estação de metro do Campo Alegre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os trabalhos começam a avançar, sendo já foi “desmantelada a bomba de combustível na Rua do Ouro, também no Porto, e na Rua António Rodrigues Rocha, em Santo Ovídio, ambas para darem lugar a estaleiros de obra”.

Foto: Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem