PUB
Recheio 2024 Institucional

Consórcio universitário do Norte oficializado esta sexta-feira

Consórcio universitário do Norte oficializado esta sexta-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A cerimónia, realizada em Vila Real, vai ser presidida por Pedro Passos Coelho.

O consórcio UNorte.pt – que junta as universidades do Minho, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) – vai ser oficializado esta sexta-feira em Vila Real, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Os reitores António Cunha, da U.Minho, Sebastião Feyo de Azevedo, da U.Porto, e António Fontainhas Fernandes, da UTAD, também estão confirmados no evento.
Em comunicado enviado às redações, a organização explicou que, com a UNorte.pt, as três instituições poderão tirar partido de um reforço da articulação conjunta em domínios considerados de interesse mútuo, nomeadamente ao nível da oferta educativa, das plataformas de conteúdos para ensino a distância e cursos online, da mobilidade de estudantes, da investigação, da partilha de recursos humanos, do investimento em áreas de interesse comum, bases de dados ou infraestruturas científicas ou da representação conjunta em redes transnacionais. De recordar que o consórcio nasceu do memorando de entendimento assinado a 10 de abril de 2014, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), no Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile