PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Conhece os 5 municípios do Norte com praias vigiadas fora de época

Conhece os 5 municípios do Norte com praias vigiadas fora de época

Para muitos será motivo de alegria, para outros será motivo de preocupação, mas a verdade é que os dias têm andado bastante quentes. O sol tem-se feito sentir e isso faz com que a população procure cada vez mais as praias.

Posto isto, apesar de ainda faltar algum tempo para a época balnear, a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) faz questão que haja vigilância nas praias, por questões de segurança.

Tal como refere o Porto Canal, já existem cinco municípios no Norte do país que se encontram em vigia das praias. São estes: Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte de informação, o apelo feito pela FEPONS acontece pouco depois de um fim de semana onde os termómetros assinalaram valores elevados. Ao que tudo indica, neste período, fizeram-se cerca de 250 salvamentos (via JN).

Assim sendo, surge a necessidade de prevenir antes que não haja remédio possível. Em declarações prestadas pela FEPONS ao JN, seria importante que o período de vigia nas praias fosse alargado durante todo o ano. 

Como destaca o Porto Canal, o concelho de Matosinhos é o único concelho nortenho que tem vigia nas praias durante todo o ano. Por todo o país, apenas mais três municípios seguem o procedimento de Matosinhos.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz