PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Conhece “A Máscara” da SIC? Os disfarces são feitos no concelho de Matosinhos

Conhece

Se tem o hábito de assistir a programas de televisão portuguesa, é possível que conheça “A Máscara”, da SIC. Posto isto, poderá questionar-se: qual a relação entre o programa e o Porto? Não desvendamos já a resposta, mas deixamos uma dica: está relacionada com a roupa.

Aparentemente, todos os disfarces que vemos em “A Máscara” são concebidos por uma empresa do concelho de Matosinhos. A mesma chama-se Linha Limão e fica, mais concretamente, na Senhora da Hora (via A Televisão).

Neste programa em particular, a roupa assume um destaque grande. Isto porque a identidade dos concorrentes é oculta, logo o que os caracteriza é, precisamente, o fato que veste.

Como refere a mesma fonte de informação, todos os disfarces foram feitos em apenas quatro meses. Em entrevista à TV 7 Dias, uma das artistas da empresa dá algumas explicações acerca do processo de criação.

“Nesta edição foram produzidas 12 máscaras, sendo que uma delas, os Cisnes, é dupla. Entre o desenho, a pesquisa de materiais e depois a confeção, demoramos um pouco mais de quatro meses para fazer as máscaras. Não há nenhuma máscara que se destaque porque todas demoram muito tempo”, explica Susana Campanhã.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Aprofundando um bocadinho o processo criativo das máscaras, a própria esclarece que há máscaras que “roubam mais tempo, pela dimensão das peças”. Um exemplo disso é a máscara do Esqueleto, que requer “muito trabalho de revestimento e pormenor”.

Ainda assim, Susana Campanhã conta qual foi a máscara mais difícil de conceber. No seu entender, o Dragão foi o maior motivo de dores de cabeça, devido aos “detalhes minuciosos e às dimensões”.

Outro detalhe curioso acerca do processo criativo da empresa Linha Limão é o facto desta não conhecer os famosos que irá vestir. Pelos vistos, apenas mais tarde é que descobrem quem irá envergar as roupas concebidas pela marca da Senhora da Hora.

Em jeito de remate final, a entrevistada refere à TV 7 Dias que os disfarces, posteriormente, são “minuciosamente embalados e guardados” (via A Televisão).

Fotografia: Instagram Linha Limão

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce