PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Conheça o pátio das cantigas, poemas (e muito mais) à moda do Porto

Conheça o pátio das cantigas, poemas (e muito mais) à moda do Porto

Estão quase a acabar as Noites no Pátio do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (edifício da Reitoria) e uma coisa é certa: poesia, música, cinema e teatro não têm faltado. Os espetáculos começaram a 30 de junho e acabam no dia 30 de julho, sempre a partir das 21h30, com entrada grátis.

Até ao fim das atividades, ainda é possível usufruir de espetáculos dos mais diferentes géneros. Se é um apaixonado por poesia, recomendamos que assista, dia 18 de julho, à Anatomista do Quotidiano, de João Luís Barreto Guimarães, numa conversa profunda sobre a área.

Se, antes pelo contrário, prefere ouvir poesia em forma de música, opções também não faltam. Assim, poderá assistir a Goela Hiante, na terça-feira, dia 25. No espetáculo, as vozes e a música são de Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu, sendo que os poemas são de Manuel de Castro, António José Forte, Mário-Henrique Leiria, João Damasceno, Daniel Maia-Pinto Rodrigues, Luís Miguel Nava, Lawrence Ferlinghetti, Vladimir Maiakovski, entre outros. 

No dia seguinte, 26 de julho, terá, pelo menos, a oportunidade de aprender uma palavra nova, exsiccatae, através da apresentação de Cristiana Vieira. No fundo, tratam-se de livros publicados com espécimes botânicos preservados. Na origem, por detrás da sua distribuição, está o objetivo de permitir conhecer o aspeto de plantas e fungos de algumas regiões remotas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já na quinta e sexta-feira (27 e 28 de julho), é altura de disfrutar do melhor do cinema, de forma gratuita. Rios Urbanos, de Ricardo Gomes, é um documentário sobre os rios Tejo e Sado e o dia-a-dia de personagens que com eles interagem. Já na sexta-feira, é dia de A Invasão da Agricultura Insustentável, de Luís Henrique Pereira, que serve como um alerta para a emergência da agricultura intensiva.

Tudo isto e muito mais, nos Pátios do Museu, até ao fim do mês de julho, sempre às 21h30, e claro: a entrada é gratuita. Mais informações aqui.

Foto: @mhnc.up

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem