PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Conheça o Misty Fest, o festival que vai de norte a sul do país, com passagem pelo Porto

Conheça o Misty Fest, o festival que vai de norte a sul do país, com passagem pelo Porto

Já ouviu falar no Misty Fest? Ora bem, para os mais desatentos, trata-se de um festival que, inicialmente, nasceu em Sintra, mas que, agora, é, também, “propriedade” de outros pontos nevrálgicos do país, como é exemplo a nossa cidade do Porto.

Posto isto, de um total de 39 (!) concertos que compõem o evento, que se desdobra em vários pontos do mapa português, 15 deles vão ser na Invicta, mais especificamente na Casa da Música e em Passos Manuel. As atuações irão acontecer entre os dias 4 e 22 de novembro, sendo que, em terras portuenses, passarão nomes como Wim Mertens, Lambchop ou Corinne Bailey Rae.

Do que é que pode esperar do Misty Fest? Em primeiro lugar, diversidade, até porque o evento é conhecido pelo seu caráter distinto, que fica claramente evidenciado pela presença de artistas de estilos marcadamente diferentes, tanto em relação à música como à própria proveniência dos mesmos. 

A primeira paragem do evento acontece na capital do país, Lisboa, sendo que o evento chega ao Porto, três dias depois, a 4 de novembro, à Casa da Música. A noite inaugural do evento, na Invicta, vai contar com a presença de Rodrigo Cuevas e a dupla portuguesa Bandua, que prometem fazer uma espécie de mix entre a música tradicional e os ritmos eletrónicos. 

No dia seguinte, é a vez da icónica artista britânica, Corinne Bailey Rae, subir ao palco para apresentar o seu álbum mais recente, intitulado “Black Rainbows”, que remete para sonoridades de rock, ainda que a mesma seja conhecida por ser um nome de referência no soul.

No dia 8 de novembro, a música vai fazer-se ecoar em função do bater das teclas, isto porque Rodrigo Leão traz o espetáculo “Piano Para Piano”, que elabora com a sua filha, também artista, Rosa Leão. Na mesma noite, há ainda espaço para ouvir um nome bastante conhecido do panorama musical do país, o guitarrista Tó Trips, que pertence à banda Dead Combo. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao longo dos dias em questão, são vários os concertos que irão acontecer na Casa da Música. No entanto, atenção! Não é o único espaço cultural que vai receber o Misty Fest, na medida em que, dos 15 concertos que terão lugar na Invicta, 1 deles é em Passos Manuel, com a atuação de Carlos Maria Trindade, que fundou os Heróis do Mar e é membro dos Madredeus. O concerto acontece no dia 11 de novembro e baseia-se numa “atuação a solo ao piano que servirá de antecâmara para o lançamento de um disco, previsto ainda para 2023”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.

Pode dizer-se que, a distinguir um instrumento em destaque nesta passagem do Misty Fest pelo Porto, seria o piano. Outro grande nome que associamos à beleza das teclas é Francisco Sassetti, pianista português, que promete proporcionar uma atuação inesquecível a todos os presentes.

Estas são só algumas das atuações de um festival que ocorre, simultaneamente,  em seis cidades do país. Sendo o Porto uma delas, por onde 15 dos 39 concertos passam, Passos Manuel e, principalmente, a Casa da Música, assumem-se como “casa” de um evento que também passa por Lisboa, Estoril, Leiria, Coimbra e Espinho.  

Para saber mais informações acerca deste evento, desde artistas confirmados a questões de bilheteira, basta clicar aqui.

Foto: Corinne Bailey Rae (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3