PUB
Junta da Galiza

Conheça 9 tradições de Páscoa diferentes, em todo o mundo

Conheça 9 tradições de Páscoa diferentes, em todo o mundo

A Páscoa é uma altura em que, por tradição, as famílias se juntam. Trata-se de um feriado religioso, que é festejado, não apenas em Portugal, mas também no resto do mundo. Posto isto, quais serão as diferenças, de país para país, no que toca ao festejo da Páscoa?

Para ficar a saber como se celebra a ocasião pelo resto do mundo, a VIVA! recolheu algumas curiosidades sobre tradições de vários países, que possivelmente desconhecia. Vamos a isso!

Alemanha

Na Alemanha, a “Osterbaum” (árvore de Páscoa) é enfeitada com ovos coloridos e doces pendurados. Existe também a tradição da “Eierpecken”, que é uma brincadeira popular que consiste em bater ovos cozidos uns contra os outros. Esta última tradição também é muito conhecida na Áustria.

França

E se lhe disséssemos que há um conto francês que diz às crianças que sinos voadores, segundo a tradição, trazem os ovos de chocolate para as crianças? A lenda diz que esses sinos deixavam cair chocolates e ovos para as crianças, no dia da Páscoa. 

Itália

Em terras italianas, há uma iguaria popular bastante conhecida. A “Colomba Pasquale”, um bolo em forma de pomba, simboliza o Espírito Santo. No fundo, são ovos de chocolate recheados com licor são populares.

Espanha

Procissões solenes e representações da Paixão de Cristo são realizadas. Um doce bastante típico da Páscoa espanhola são as “Torrijas”, fatias de pão doce embebidas em leite e mel.

Brasil

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Brasil, não é muito diferente de Portugal a tradição da Páscoa. A caça aos ovos de chocolate é uma atividade popular para as crianças. Já o bacalhau, por sua vez, é um prato tradicional na Sexta-feira Santa.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a Páscoa é uma espécie de desfile de carnaval, sabia? Mais concretamente na cidade de Nova Iorque, o “Easter Parade” é um desfile com fantasias e chapéus temáticos.

México

Em terras mexicanas, há a tradição de brincar aos “Cascarones”. No fundo, são ovos coloridos recheados com confettis e serpentinas, sendo que o objetivo é partir os ovos uns dos outros. É uma atividade relativamente parecida ao que se faz na Alemanha e na Áustria.

Austrália

O “Bilby”, um marsupial australiano, é usado como símbolo da Páscoa em vez do coelho. Outra tradição australiana é haver ovos de chocolate com recheios exóticos.

Grécia

Na Grécia, é muito famoso o “Magiritsa”. O que é isso? Ora bem, trata-se de uma espécie de sopa de tripas de cordeiro, um prato bastante tradicional da Páscoa. Existe também a tradição dos ovos vermelhos, que simbolizam o sangue de Cristo.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem