PUB
PD - Revista Sabe Bem

Conferência TEDx de volta ao Porto em setembro

Conferência TEDx de volta ao Porto em setembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento está agendado para o dia 29 de setembro, a partir das 15h30 na Católica Porto, e tem lotação máxima de 100 pessoas.

“Coopetition” – ou “coopetição” é o tema em destaque na primeira conferência TEDx da Católica Porto. A ideia é partilhar ideias sobre novas formas de competir e cooperar, numa proposta não só “de mobilização da comunidade para a partilha de conhecimento”, mas “na promoção da inovação e o estímulo da criatividade como formas de atingir um maior e melhor desenvolvimento da sociedade”.
Entre os vários oradores nacionais e internacionais já confirmados, destaque para Théo Bondolfi, investigador na área da revolução digital, que “centrará a intervenção no netizenship, ou seja, no comportamento responsável na era digital”. Também de salientar a talk de Ricardo Morais, professor de Gestão na Universidade Católica Portuguesa no Porto, que “abordará o universo do Design Thinking“.
Esta é a primeira vez que a instituição acolhe uma conferência TEDx e “consciente de que a coopetition assenta, como estratégia empresarial, no pressuposto que a cooperação entre concorrentes não só é possível como desejável”, pretende que os participantes “descubram que as vantagens da partilha de custos e riscos” na “entrada em novas áreas de negócio”, no “desenvolvimento de novos produtos e serviços” ou ainda no “avanço na investigação em domínios de interesse comum”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile