PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Condenadas mulheres que roubaram viúva de ex-presidente do FC Porto

Condenadas mulheres que roubaram viúva de ex-presidente do FC Porto

enquanto que a outra, de 31 anos, foi condenada a dois anos e oito meses de pena de prisão suspensa, atendendo ao facto de estar “bem integrada socialmente”. Um terceiro arguido, a quem era inicialmente imputada a receptação do ouro furtado, foi condenado a dez meses de prisão efetiva pelo crime de auxílio material.
O furto ocorreu em novembro de 2010, quando a vítima tinha acabado de levantar a reforma num banco, na mesma rua em que reside, no Porto. Os juízes concluíram que as duas mulheres se aproveitaram da “indisposição” visível em que estava a vítima, oferecendo-lhe ajuda e apresentando-se, falsamente, como advogada e psicóloga. Uma delas dizia ter terminado a licenciatura naquele dia, pelo que Maria as convidou para sua casa para agradecer a ajuda. Lá ofereceu-lhes champanhe e bolo, mas voltou a sentir-se mal e desmaiou.
As mulheres chamaram o INEM, mas, enquanto aguardavam, apropriaram-se de objetos em ouro e de 1050 euros que estavam na carteira da viúva. Saíram da casa quando a idosa já estava a caminho do hospital e venderam depois os objetos numa loja de compra a venda de ouro usado.
“E não me pagam? Não vou ter dinheiro para continuar a pagar a renda. Estes objectos, se os conseguisse vender, eram uma ajuda para o meu sustento. Vou fazer queixa à Ordem dos Advogados”, protestou, emocionada, no final, a idosa, que recebe 500 euros de reforma. Segundo fonte judicial, o primeiro advogado de Maria, oficioso, não fez o pedido de indeminização civil, pelo que o tribunal não poderia deferi-lo, nem estipular qualquer valor para essa compensação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem