PUB
Recheio 2024 Institucional

Concursos de apoio às artes abrem esta segunda-feira

Concursos de apoio às artes abrem esta segunda-feira

De acordo com fonte da Direção-Geral das Artes (DGArtes), vai estar disponível no sítio online da entidade tutelada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) a informação necessária aos artistas e estruturas que pretendem candidatar-se aos apoios públicos. Os concursos de apoio à internacionalização vão abrir posteriormente. Os apoios públicos visam o desenvolvimento de programas de atividades e projetos nas áreas da arquitetura, artes digitais, artes plásticas, dança, design, fotografia, música e teatro.
De recordar que, na passada quarta-feira, no Parlamento, o novo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, tinha anunciado a abertura dos concursos com uma verba de 11 milhões de euros, com um “novo paradigma” na sua distribuição. Dois dias depois, a REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, que congrega 26 estruturas, lamentou a falta de auscultação do setor sobre as alterações feitas ao modelo de distribuição de verbas nos concursos públicos de apoios às artes, alertando para o risco do “empobrecimento do setor independente”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem