PUB
Recheio 2024 Profissional

Maia: Ecocaminho vai ser prolongado até ao Castêlo da Maia

Maia: Ecocaminho vai ser prolongado até ao Castêlo da Maia

O novo troço do Ecocaminho da Maia será construído desde a estação de metro de Mandim ao norte do Castêlo da Maia, num investimento de cerca de 800 mil euros.

O concurso público para a construção do novo troço do Ecocaminho da Maia, desde a estação de metro de Mandim ao norte do Castêlo da Maia, foi publicado em Diário da República (DR) no passado dia 21 de agosto.

O valor base do procedimento é de €799899,00 e o prazo de execução é de 12 meses.

As propostas devem ser apresentadas “até às 18:00 do 31 º dia a contar da data de envio do presente anúncio”, lê-se no anúncio publicado em DR.

O preço será o critério de adjudicação (100%).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo indica o site VisitMaia, o Ecocaminho da Maia, inaugurado em 13 de julho de 2015, corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, de aproximadamente 3,3 km, desde a Quinta dos Cónegos, na freguesia da Cidade da Maia, ao antigo Apeadeiro de Mandim, freguesia do Castêlo da Maia.

O percurso oferece, aos caminhantes ou ciclistas, distintas paisagens, onde prevalecem área arborizada, confrontações com logradouro de hortas, a antiga estação ferroviária da Maia e áreas agricultadas.

O Ecocaminho da Maia promove ainda a interação social, com a disponibilização de uma área de estadia e de um espaço de recreio dirigido aos mais pequenos, materializado com um parque infantil, munido de infraestruturas de apoio, nomeadamente de um ponto de água potável, junto da antiga estação ferroviária da Maia.

Foto: CM Maia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem