Philips

Conclusão do Campo do Outeiro prevista para janeiro

Conclusão do Campo do Outeiro prevista para janeiro

A conclusão dos trabalhos de construção do Campo do Outeiro está prevista para o início do próximo ano, mais precisamente, a 23 de janeiro, revelou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

A informação foi dada durante a reunião de câmara, “à margem da discussão sobre o contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar entre o Município do Porto e o Sporting Clube da Cruz, que foi aprovado por unanimidade”, refere o portal de notícias da autarquia.

Recorde-se que a obra, a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, teve início em maio de 2021.

O local do campo do Sporting Clube da Cruz vai dar lugar a um moderno complexo, “dotado das melhores condições para a prática desportiva, correspondendo a um investimento municipal na ordem dos três milhões de euros”, lê-se na plataforma.

O campo de jogos vai contar com um piso de relva sintética e sistema de iluminação, bem como uma bancada coberta com 510 lugares.

Será também construído “um edifício de apoio” que irá acolher “a bilheteira, balneários, secretaria, cafetaria, áreas técnicas e demais áreas para a gestão e administração do espaço”.

O contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar entre o Município do Porto e o Sporting Clube da Cruz está, assim, relacionado com os trabalhos de requalificação do Complexo Desportivo do Outeiro.

“Dadas as contingências das obras de requalificação do Complexo Desportivo, o Sporting Clube da Cruz terá de pagar pela utilização de outros equipamentos desportivos da cidade, para os treinos e jogos das suas equipas. Reconhecendo a importância e a mais-valia da atividades desenvolvidas pelo SCC, o Município pretende apoiar o clube na concretização do seu Projeto desportivo, particularmente, nesta fase em que se encontra desfalcado de infraestruturas próprias”, podia ler-se na proposta da vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto, Catarina Araújo.

O portal afirma ainda que “a proposta concede uma comparticipação financeira no valor máximo de 22.500 euros ao Sporting Clube da Cruz para a prossecução do Programa de Desenvolvimento Desportivo do clube”.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem