PUB
Santander Saúde

Conclusão das obras no quarteirão D. João I adiada

Conclusão das obras no quarteirão D. João I adiada

A conclusão das obras no quarteirão da Praça D. João I foi adiada, informou a Câmara Municipal do Porto esta quinta-feira. O município adiantou que as componentes de habitação e comércio, previstas no projeto, só deverão estar concluídas em setembro e a componente hoteleira no início do próximo ano.

Em declarações à agência Lusa, a autarquia explicou que a empresa municipal Porto Vivo concedeu, a pedido do parceiro privado, “uma prorrogação de dois meses”, “face a interferências comprovadas no desenvolvimento dos trabalhos, provenientes das dificuldades na obtenção de mão-de-obra e materiais, justificados pela guerra na Ucrânia e pela crise energética”.

“Esta prorrogação não tem penalizações até 30 de junho”, sublinha a Câmara, acrescentando que a Porto Vivo aceitou outra prorrogação, até janeiro de 2024, mas que esse prolongamento “compreende a aplicação de sanções previstas contratualmente”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recordar que a conclusão das obras no quarteirão da Praça D. João I estava prevista para abril. A intervenção abrange 21 parcelas compreendidas entre as ruas de Sá da Bandeira, Formosa, do Bonjardim e Travessa do Bonjardim.

Foto: Filipa Brito (Arquivo)

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz