Philips

Concluído túnel que ligará viaduto de Santo Ovídio à estação Manuel Leão

Concluído túnel que ligará viaduto de Santo Ovídio à estação Manuel Leão

A Metro do Porto anunciou que o túnel no qual o meio de transporte “entrará após passar o viaduto de Santo Ovídio está completo”. Através deste túnel “far-se-á a ligação à Estação Manuel Leão, a única subterrânea desta fase de expansão da Linha Amarela e que se encontra em fase avançada de construção”, afirma a empresa.

Recorde-se que em causa está a expansão da Linha Amarela, que contempla a construção de três novas estações, todas à superfície, à exceção de Manuel Leão, e de um viaduto que fará a ligação da já existente estação de Santo Ovídio à de Manuel Leão.

Assim, segundo a Metro do Porto, “a extensão a Vila D’Este da Linha Amarela inicia-se após a Estação de Santo Ovídio e desenvolve-se ao longo de aproximadamente 3,15 km, na qual se localizam as estações Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D’Este”.

Esta empreitada pretende melhorar “o acesso a zonas com importantes componentes escolares, residenciais e de saúde, captando muitos passageiros ao transporte individual”.

Foto: Metro do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem