PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Concluída a nova travessia pedonal entre as ruas de Camões e Gonçalo Cristóvão

Concluída a nova travessia pedonal entre as ruas de Camões e Gonçalo Cristóvão

Está concluída a obra da nova travessia pedonal que liga os passeios poente/nascente da Rua de Camões, a sul do viaduto de Gonçalo Cristóvão, bem como a requalificação dos restantes atravessamentos pedonais deste cruzamento.

A intervenção inclui a reformulação do separador central e o redesenho das guardas, e dos separadores laterais em continuidade com os alinhamentos existentes a norte.

“Foram também colocados pavimentos táteis em diversos pontos de atravessamento no cruzamento e reconfiguradas as infraestruturas semafóricas”, informa a autarquia do Porto.

Esta nova travessia permite a ligação pedonal destas duas artérias, que se configuram como vias de conexão fundamentais entre o centro da cidade e outros eixos estruturantes de entrada e saída do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Devido às suas características e localização têm ainda um papel relevante na circulação dos transportes rodoviários e na rede urbana de autocarros.

A Câmara Municipal refere que esta empreitada representou um investimento de 108 mil euros.

Fotos: Go Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem