PUB
Recheio 2024 Institucional

Concessões da Metro e da STCP vão ter “concursos separados”

Concessões da Metro e da STCP vão ter “concursos separados”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A nossa intenção sempre foi que houvesse concursos separados para a STCP e para o Metro do Porto”, sublinhou Sérgio Monteiro.

As concessões da STCP e da Metro do Porto vão ser feitas em “concursos separados”, garantiu, esta quinta-feira, o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro. “A nossa intenção sempre foi que houvesse concursos separados para a STCP e para o Metro do Porto, nunca foi nossa intenção um concurso conjunto em que a um operador se atribuíssem as duas concessões”, assegurou o governante, à margem da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP).
“Serão sempre concursos separados, quer a STCP e o Metro do Porto, aqui no Porto, quer a Carris e o Metropolitano de Lisboa, em Lisboa”, frisou. O processo de concessão dos serviços públicos de transportes “é irreversível” e “seguirá nos calendários que estavam estimados”, o que significa que haverá “decisões relativamente ao caderno de encargos até final do mês de junho”, segundo informou Sérgio Monteiro.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz