PUB
Recheio 2024 Institucional

“Concertos no Sítio Certo” estão de volta

“Concertos no Sítio Certo” estão de volta

Miguel Araújo, Rui David & Pedro Lamares, Miramar e Sara Correia  são os protagonistas desta nova série de “Concertos no Sítio Certo”, momentos musicais transmitidos no Facebook da Câmara Municipal de Gaia e no canal de Youtube GaiaTV Município. Tome nota: de 21 de março a 11 de abril, aos domingos, sempre às 21h.

O público é convidado a entrar na intimidade criativa dos artistas, que abrem as portas dos seus estúdios, apresentando um espaço que tanto pode ser um laboratório de experiências sonoras, como uma oficina de construção de canções, mas que também pode ser o sítio certo para um concerto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Miguel Araújo, intérprete e compositor de alguns dos mais populares temas deste século, abre os primeiros “Concertos no Sítio Certo” de 2021, no próximo domingo, dia 21 de março. Segue-se Rui David, a 28 de março, que contará com a participação especial do ator Pedro Lamares, amigo de longa data, sendo ambos residentes em Gaia. Miramar, um projeto cujo nome se inspira na praia gaiense, apresenta-se a 4 de abril, dia de Páscoa. O fado, pela voz grave e potente de Sara Correia, fecha o ciclo, a 11 de abril.

Note-se que este ciclo de concertos online – que já recebeu David Bruno, Carlão e António Zambujo, entre muitos outros nomes – resulta de um desafio, lançado pela Câmara de Gaia, a intérpretes de diferentes estilos musicais e respetivas equipas técnicas, “levando-os a refletir sobre o local certo para a música”, tendo em conta a dramática alteração de hábitos sociais imposta pelo Covid-19.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce