PUB
CIN Woodtec

Concertos para cães? Há, sim senhor, e é no Porto

Concertos para cães? Há, sim senhor, e é no Porto

E se lhe disséssemos que o seu fiel companheiro de quatro patas pode ser, também, um ótimo parceiro para assistir a concertos? Parece mentira, mas é verdade, até porque o programa “Música Entre Espécies Companheiras”, da Galeria Municipal do Porto, está de volta. O regresso está marcado para este domingo, dia 24 de setembro, nos jardins de Arca d’Água, a partir das 18h, em que vai haver um concerto destinado tanto aos cães como aos donos. 

Pode parecer uma iniciativa simples, mas, na verdade, esta teve origem no “Manifesto das espécies companheiras”, da autoria da filósofa Donna J. Haraway, que, através dos seus estudos, descobriu algumas particularidades acerca dos registos de som que apelam ao público canino, com base nas suas capacidades auditivas.

A atuação musical será da autoria de Lendl Barcelos e Dora Vieira, que num espetáculo muito específico e que, certamente, será fora do convencional, ou, pelo menos, diferente daquilo a que o público comum está habituado, irão fazer o regalo de todos os que tenham a oportunidade de assistir.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No entanto, atenção! É importante ter em conta que, se optar por levar o seu cão, é mandatório que o mesmo tenha coleira ou peitoral, de forma a serem garantidas as melhores condições de segurança possíveis, para a realização de um evento onde a entrada é gratuita.

Foto: Galeria Municipal do Porto (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz