PUB
Santander Saúde

Concertos na Avenida regressam em setembro

Concertos na Avenida regressam em setembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara do Porto e a Fundação Casa da Música oferecem à cidade dois grandes concertos nos Aliados.

Os Concertos na Avenida voltam à principal sala de visitas da cidade do Porto no fim de semana de 9 e 10 de setembro. Os espetáculos, de entrada livre, têm início às 22 horas.
Na sexta-feira, o portuense Sérgio Godinho sobe ao palco acompanhado pela Orquestra de Jazz de Matosinhos. “Com um brilhozinho nos olhos”, “O Primeiro Dia”, “Liberdade”, “Maré Alta” ou “Arranja-me um emprego” são alguns sucessos do autor que serão ouvidos com uma nova roupagem, fruto dos arranjos para big band escritos propositadamente para a ocasião por Pedro Guedes e Carlos Azevedo, os dois diretores musicais da Orquestra Jazz de Matosinhos.
No dia seguinte, sábado, 10 de setembro, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta o espetáculo “Música para uma noite de festa”. O ciclo de Concertos na Avenida de 2016 encerra assim com uma noite preenchida por alguns dos temas mais popularizados da música sinfónica. A espetacularidade de “Pompa e Circunstância” e da “Abertura 1812” contrastará com o exotismo sensual das “Danças Polovtsianas” e os ritmos sul-americanos de “Danzón n.º 2”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz