PUB
Recheio 2024 Institucional

Concerto solidário na Casa da Música a favor da Mama Help

Concerto solidário na Casa da Música a favor da Mama Help
Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e antigo ministo da Economia, e os cantores Vitorino e Manuel Rebelo juntam-se no palco da Casa da Música no dia 27, para um concerto solidário a favor do Mama Help.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As receitas do espetáculo “Douro, Tejo e Guadiana” revertem integralmente para o Mama Help, um Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, sem fins lucrativos, a funcionar desde março de 2011 na Ordem da Trindade, no Porto, mas com uma gestão completamente autónoma.
Carlos Tavares, Vitorino Salomé e Manuel Rebelo serão acompanhados pela Banda Visconde de Salreu, dirigida pelo maestro Afonso Alves, e o Coro Senhora do Monte.
Baseando-se na Lenda dos Três Rios, o espetáculo, para três vozes, coro e banda sinfónica, junta três solistas, um por cada rio: Carlos Tavares canta o Douro, Manuel Rebelo dá voz ao Tejo e o alentejano Vitorino Salomé representa o Guadiana.
A ideia partiu de Carlos Tavares, que escolheu para o trio, aquelas que, em sua opinião, são “duas das melhores vozes no canto em português”.
“Uma bem conhecida, o Vitorino, grande voz, grande intérprete e técnica de canto apurada e, como o Vinho do Porto, melhorando com a idade. A outra voz, menos conhecida, de uma geração diferente, mas com qualidades semelhantes embora de uma escola diversa: o Manuel Rebelo, cantor da escola lírica (membro do coro Gulbenkian), mas com incursões frequentes na música ligeira”, afirmou Carlos Tavares.
O espetáculo terá cerca de 20 canções, associadas – pela autoria ou pela temática – a cada um dos três rios, que serão acompanhadas pelas imagens dos seus percursos.
O alinhamento contará também com temas de José Afonso, Frederico Valério e Tim.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem